Como está o seu Projeto Verão?

Às vésperas do início da estação mais quente do ano, o Verão, te pergunto, como está o seu projeto Verão?

Não falo apenas de manter o corpo em dia ou dietas restritivas para entrar no biquíni, mas sim da saúde das suas pernas. Nesse período o uso de saias, shorts e vestidos são mais frequentes, mostrando ainda mais as pernas e as temidas varizes e vasinhos.

As varizes e os vasinhos podem aparecer por vários fatores, como: genética, excesso de peso, má circulação, ficar muito tempo em pé ou sentado, entre outros. Mas há uma solução para o tratamento dessas veias que tanto incomodam e esse tratamento se chama Escleroterapia.

É um procedimento simples, que pode ser realizado no próprio consultório e não precisa de anestesia. Ele pode provocar um pequeno desconforto quando a espuma é inserida, mas ainda assim é bem tranquilo. Para se fazer esse procedimento é necessário uma avaliação mais aprofundada feita pelo Cirurgião Vascular ou Angiologista. Agora vou apontar alguns dos principais benefícios da  Escleroterapia com Espuma:

  • O tratamento de varizes com espuma substitui a cirurgia convencional de varizes de alguns pacientes;
  • Ao contrário da cirurgia, pode ser realizada no consultório, sem a necessidade de internação hospitalar;
  • Os tratamentos de varizes com espuma também pode ser utilizado para tratamentos estéticos, como vasinhos.

É importante lembrar que este é um procedimento que deve ser realizado apenas pelo Angiologista ou Cirurgião Vascular certificado pela SBACV (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular) e SVC (Society for Vascular Surgery).

Leave a comment