1. Pare de tomar Aspirina / AAS / Melhoral ou anti-inflamatórios nos dias que antecedem a cirurgia (7 dias).
2. A depilação das pernas e coxas e virilha deverão ser feitas na noite anterior à cirurgia, evitando traumas sobre a pele.
3. Comparecer no dia da cirurgia, na hora indicada, já com banho tomado e sem nenhum tipo de creme nas pernas.
4. No dia da cirurgia, trazer obrigatoriamente todos os exames, inclusive Ecodoppler, mesmo que já tenham sido apresentados anteriormente.
5. O jejum, para a cirurgia no período da manhã, deverá sempre começar à meia-noite. No período da noite, o jejum começa às 12h. Após este horário, não comer ou tomar nada, nem água.
6. Caso a paciente tenha algum tipo de alergia (iodo, esparadrapo, micropore, analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos, etc.) deverá comunicar à enfermagem quando admitida ao Hospital, a qual fará anotação na papeleta médica.
7. A paciente sempre deverá comunicar algum responsável que está sendo submetida a qualquer tipo de cirurgia, mesmo que simples.
8. A paciente sempre deverá deixar o hospital acompanhada, para sua e nossa segurança, mesmo que o procedimento seja com anestesia local.
9. A maioria dos pacientes recebe alta em 12h, usando meia elástica, que terá sido indicada previamente. Não esquecer de levar a meia para a hospital.