Escleroterapia com espuma

 

Um sério problema que atinge, não apenas as mulheres, mas homens também são os vasinhos e as varizes, oferecendo um desconforto, dores, sensação de cansaço nas pernas, entre outros sintomas. Existem diversos tratamentos que auxiliam no tratamento das varizes e vasinhos, o mais conhecido é a Escleroterapia com espuma que tem muitos benefícios para o paciente.

A escleroterapia com espuma é realizada com o auxílio do Ecodoppler (ultrassom vascular). É um medicamento em forma de espuma que é injetado nas veias varicosas doentes. Com a escleroteapia é possível tratar vasinhos, varizes de grande calibre e até mesmo a veia safena, podendo obter uma boa resposta na aplicação. A grande vantagem da Escleroterapia com espuma em relação ao método convencional é o seu melhor efeito. A penetração da substância na parede vascular é maior, melhorando o efeito da secagem dos vasos.

Mas doutor, quais são as vantagens de se fazer com espuma? São muitas e vou contar pra vocês.

  • Retorno rápido às atividades diárias;
  • Sem cortes, sem suturas;
  • Eficácia em tratar as veias de grosso calibre;
  • Não exige internação;
  • Pessoas hipertensas e sedentárias podem fazer o tratamento;
  • Procedimento rápido, dura em média 30 a 40 minutos (varia de caso a caso).

Após o procedimento, é comum que o paciente sinta uma coceira ou uma leve ardência, mas passam rapidamente e a pós-escleroterapia de sucesso precisa seguir as orientações do médico, fique atento a todas elas e procure um Cirurgião Vascular certificado.

Leave a comment